RIOgaleão

Conheça as dúvidas frequentes

Dúvidas frequentes e possíveis soluções

Como iniciar o curso on-line no qual estou matriculado?

Clique no menu MINHA CONTA e faça login com os seus dados de acesso. Em seguida clique no botão começar do curso que deseja iniciar os estudos.

Por quanto tempo os cursos on-lines ficam disponíveis?

20 dias em sua periodicidade integral. Matrículas feitas após a data de início das turmas, terão o período de acesso proporcionalmente reduzido, em acordo com o término do período de acesso previamente estipulado.

Posso acessar o ambiente de aprendizado on-line de qualquer computador?

Sim, desde que obedeça a configuração mínima exigida: sistema a partir do Windows XP, memória RAM de 256 MB, internet de 1 MB e os plug-ins: Media Player, Quick Time ou Real Player (a requisição dos plugins pode variar de acordo com o curso selecionado). Os navegadores suportados são Internet Explorer 7 ou superiores, Google Chrome, Mozilla Firefox e Safari.

Posso acessar o ambiente de aprendizado on-line em celulares e tablets?

É possível acessar a plataforma através de dispositivos móveis. Porém, somente os treinamentos preparados para acesso mobile poderão ser exibidos em tablets e smartphones.

Como prorrogar o período de acesso do curso on-line que me inscrevi?

Cada matrícula efetuada equivale a um determinado período de dias de acesso. Caso deseje acessar o curso por mais dias do que o adquirido, é necessário realizar uma nova inscrição do mesmo treinamento

CANCELAMENTO DE INSCRIÇÕES

Como cancelar uma inscrição?

Qualquer alteração (troca da data do treinamento, correção de dados cadastrais do profissional inscrito) da inscrição já confirmada, bem como eventual cancelamento da inscrição, deverá ser solicitada pelo Contratante com antecedência mínima de 07 dias antes da data de realização do curso, através do ícone “FALE CONOSCO” disponível no Site. Especificamente no que se refere ao cancelamento da inscrição do(s) curso(s) na modalidade EAD (Educação à Distância), o Contratante deverá entrar em contato com o RIOgaleão em até 07 dias corridos da data de realização da inscrição, dos meios de comunicação desta página.

CERTIFICADOS

Tenho direito a certificado?

Todos os treinamentos on-line do portal possuem certificado de conclusão. O processo de conclusão está condicionado à participação e é necessário ter feito 100% do curso. Todos os certificados relativos a cursos presenciais serão entregues somente no dia de realização dos cursos, ao final dos mesmos e a retirada do documento somente poderá ocorrer nesta ocasião mediante assinatura prévia da lista de presença do curso.

O certificado tem autenticação contra falsificação?

A plataforma virtual de aprendizagem possui um sistema de autenticação do certificado, o qual reforça a segurança do documento e impossibilita falsificações.

INSCRIÇÕES

Como realizar uma inscrição?

Para realizar sua inscrição sugerimos que siga os seguintes passos. 1. Nas páginas do portal, serão apresentados todos os cursos disponíveis para inscrição. Na parte inferior da tela, estão os cursos mais realizados. No menu principal do site, estão disponíveis links para exibição de cursos separados por área do conhecimento. 2. Escolha o curso de seu interesse e clique em "Faça Sua Matricula". Você será direcionado para o carrinho de compras do portal. Se desejar adicionar outros cursos ao seu carrinho, clique em "Realizar Novas Inscrições". 3. No carrinho de compras, clique em "Finalizar Inscrição" para se identificar. Na nova página que se abrir, há um espaço para a sua identificação. Caso já esteja cadastrado no nosso Portal de cursos, digite CPF e senha, e clique no botão "Confirmar dados". 4. Na última tela, finalize a Inscrição. 5. IMPORTANTE! As inscrições só podem ser realizadas pelos prepostos cadastrados pela empresa.

Como é feito o processo de liberação dos cursos on-lines?

Após confirmação e finalização da inscrição, os treinamentos estarão disponíveis na aba "Meus Estudos" no ambiente de cada participante específico.

OUTROS

Não consigo acessar o ambiente on-line de treinamentos. O que devo fazer?

Acesse a opção “Minha conta” no menu superior do portal. Caso você ainda não esteja identificado, o sistema solicitará que você digite os seus dados de acesso. Você será automaticamente redirecionado para a página com os cursos disponíveis.

Esqueci minha senha, o que devo fazer?

Acesse a página inicial do site, clique no “Minha conta” e em seguida em “Esqueci a minha senha”. Uma janela se abrirá solicitando seu e-mail. Preencha este campo e, em seguida, clique em “Enviar”. Uma nova senha será enviada para o e-mail cadastrado. Caso não receba o e-mail de confirmação, entre em contato com a nossa central de atendimento clicando na aba “Ajuda on-line”, localizada na página inicial do próprio site.

Recebi por e-mail meu login e senha, mas não consigo acessar a sala de aula virtual. O login e a senha não são reconhecidos.

Entre em contato com a Central de Atendimento

Como desbloquear os pop-ups?

No Internet Explorer, vá em “Ferramentas” e depois “Opções da Internet”. Na janela que se abrir, clique na aba “Segurança”, em “Sites Confiáveis” e, logo após, em “Sites”. Desabilite a opção “Exigir verificação do servidor (https:) para todos os sites desta zona” e clique em “Adicionar”. Pronto, os pop-ups estão desbloqueados em seu navegador. No Google Chrome, clique no ícone no canto superior direito ao final da barra de endereços, em seguida vá em “Configurações”, desça a barra de rolagem até o final e clique em “Mostrar configurações avançadas”. No grupo “Privacidade”, clique em “Configurações de conteúdo”. Desça até o grupo “Pop-ups” e marque a opção “Permitir que todos os sites exibam pop-ups”. Para finalizar, clique em “OK”. No Mozilla Firefox, clique na opção “Firefox” no canto superior esquerdo da tela, vá em “Opções” e em “Opções”, novamente, selecione a aba “Conteúdo”. Você tem duas opções: desmarcar a caixa “Bloquear janelas pop-up” ou clicar em “Exceções” e adicionar o endereço do portal de cursos.

PAGAMENTO

Quais as formas de pagamento existentes? BOLETO BANCÁRIO

OBS: 01 O boleto de cobrança será enviado, a partir do dia 25 do mês da realização do curso, com vencimento para 20 dias. Treinamentos solicitados após esta data serão cobrados no mês seguinte. OBS: 02 Ainda que o boleto não seja enviado antes da data de realização do curso, na modalidade presencial o profissional deverá comparecer no dia e horário agendados, e na modalidade online deverá realizar o treinamento dentro dos 20 dias corridos disponíveis, e quando for realizado envio do boleto, efetuar o pagamento do mesmo. OBS: 03 A permanência do débito decorridos 05 dias do recebimento de aviso sobre o mesmo, acarretará possível bloqueio de novas inscrições, suspensão de novas credenciais e registro no SERASA até que os débitos sejam regularizados.

SUPORTE

Não conseguiu solucionar a sua dúvida? Entre em contato conosco!

Horário de atendimento: 2ª a 6ª das 9h às 12h e das 14h às 18h

E-mail:

monitoria@kaptiva.com.br

Ou preencha o formulário abaixo para nos enviar uma mensagem